quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uma rota de sabores e cores, assim é a Rota do Vinho na região da Alsácia, na França.

Extendendo-se por 170 km onde você encontrará vinhedos e adégas que matém a tradição secular das famílias locais, em lindas cidadezinhas floridas, com casinhas pitorescas, a rota do vinho na Região da Alsácia, no leste da França, é uma experiência inesquecível.
O trecho mais interessante fica entre Estrasburgo e Colmar.

Vou começar por Colmar:


              Em Colmar.

No coração da Alsácia, a cidade é rica em história, tradição e beleza, com seus canais e ruas pitorescas. 

     Na Petite Venice, em Colmar.

As casas tradicionais dessa cidade, com suas madeiras e cores vivas, não vai permitir que sua máquina fotográfica fique guardada por muito tempo!










Andar por suas ruas e observar seus canais é como estar dentro de um livro de estórias infantis.






    A Igreja de Saint-Martin, um exemplo da arquitetura gótica.


Não deixe de fazer o passeio de barco pela "Petite Venice". 




Colmar já pertenceu à Alemanha, e foi a última das cidades a ser devolvida à França em 1945, a sua arquitetura faz lembrar o seu passado.


O idealizador da Estátua da Liberdade, Auguste Bartholdi, nasceu nesta cidade em 2 de agosto de 1834. Atualmente a casa onde ele morou tornou-se um museu com seus estudos e projetos.





Logo na entrada de Colmar, há uma praça com a Estátua da Liberdade bem menor do que a de NYC, mas que faz a gente lembrar que belo presente a França deu aos Estados Unidos.




Uma boa opção é se hospedar em Colmar ou Estrasburgo e ir visitando as outras cidadezinhas à partir desses pontos. Nós optamos por ficar na primeira, em um hotel muito gostoso e bem localizado, o "La Maison des Têtes", cuja construção data de 1609. Conversando com a proprietária, ela me disse que o hotel passará por reformas no próximo ano. Vai ficar ainda mais incrível! 

    Hotel "La Maison des Têtes".

    Um charme de hotel!


Esse restaurante é o JY'S do chef Jean Yves Schillinger. A localização às margens de um canal na "Pequena Veneza" torna a experiência ainda mais agradável.

    No JY'S.
Por a partir de 39 euros, você tem uma refeição completa, com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. O "macarron" de lá é uma delícia! 

Nos próximos dias vou postar sobre a segunda parte dessa Rota do Vinho da Alsácia. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário